ausapelogoConvite e participação do GUSP no XXI Forum AUSAPE

 

A convite da direcção da AUSAPE (Asociación de Usuarios de SAP España) os membros da direcção do GUSP, Luis Ferreira e Fernando Gonçalves, estiverem presente no XII Fórum nos dias 8 e 9 de Junho no Palácio de Congressos de Zaragoza.

É considerado um dos principais eventos tecnológicos no calendário dos profissionais de TI sendo ponto de encontro de referencia no mundo SAP de parceiros e clientes em Espanha.

Evento de elevada qualidade e dimensão significativa, contou com mais de 450 participantes,  32 seções paralelas com 18 demos em direto e 20 exposições de casos de sucesso de empresas. 

Nas seções principais abordados temas desde “La sociedad e el nuevo paradigma tecnológico” por Vicente Fox Quesada, “IoT” por Alicia Asin da Libelium e Marc Nolla da SAP e por ultimo o inovador  e surpreendente “SAP CliMate: The Green Commons” por Carlos Díaz.

À direção da AUSAPE e ao seu presidente Xavier Ballart muito obrigado pelo honroso convite, parabéns pelo espectacular evento e votos de sucesso futuros,

A Direção do GUSP

Luís Ferreira e Fernando Gonçalves 

————————————————————————————————————————————————————————

 Screen Shot 2016-06-13 at 12.18.00

 “SAP Quality Awards 2016 Iberia”

O que é: 

– Reconhecimento público de clientes pela excelência de projetos SAP;

– Ser líderes reconhecidos na transformação digital;

– Incrementar colaboração  entre clientes e parceiros sobre o tema qualidade;

– Partilhar as melhores práticas.

Consulte os prazos e o regulamento:

PastedGraphic-4

PT_Quality Awards 2016 Scope for external audience Final

————————————————————————————————————————————————————————

 

LuisFerreiraOficial2RP

Mensagem do Presidente da Direcção do GUSP

É com grato prazer que me dirijo a todos, com os votos de um Ano 2016 pleno de sucessos e concretizações.

Fazemos questão que o Grupo de Utilizadores SAP em Portugal, tenha este ano um notável acréscimo de interações com os seus associados, para promover e partilhar experiências, incrementar a cooperação entre as organizações que utilizam os serviços ou produtos SAP, defendendo sempre os interesses comuns com isenção e transparência.

Começamos com a criação e desenvolvimento de uma nova identidade gráfica e de um novo logotipo, que convidamos a conhecer visitando o nosso novo Website: gusp.pt

Screen Shot 2016-01-28 at 22.04.38

Foi um desafio que quisemos concretizar, por sentir que o GUSP tem atualmente a maturidade e prestígio suficientes para se tornar numa organização de elevado préstimo e vantagem para todos os associados e amigos. Para tal, muito contou todo o progresso conseguido pela sua equipa de gestão ao longo dos anos e pela forte componente de partilha de conhecimento e valorativa troca de ideias e sugestões, da sua comunidade no Linkedin, cuja imagem também ajustamos.

Mas naturalmente que não queremos ficar por aqui. Este, será o ano do nosso – 1º Congresso de Utilizadores SAP em Portugal, nos dias 3 e 4 de Maio, com a assinatura: Inovação – Segurança – IOT, matérias e conceitos que estão cada vez mais na ordem do dia. Seguramente uma iniciativa de elevada utilidade pela partilha de boas práticas, conhecimento e muitas novidades.

Os eventos sociais e de networking serão também uma realidade, com a implementação da iniciativa GUSP_After_Work e a continuidade das Design Thinking Sessions.

Estaremos, como sempre, muito atentos às sugestões e críticas dos Associados, envidando esforços para a crescente promoção das relações entre todos e a geração de valor acrescentado através da mobilização dos grupos de interesse e trabalho, que também nos propomos aumentar e dinamizar.

Pretendemos incrementar a cooperação entre as associações internacionais congéneres do GUSP e estar presente representando e participando na AUSIA, defendendo os interesses da comunidade de língua Portuguesa e restante região Ibero-América que colabora e influencia o SAP SUGEN.

A vontade de estarmos cada vez mais perto dos utilizadores SAP, e de “torcer” pela eficácia e melhoria dos serviços e produtos associados a esta plataforma, permite-nos almejar a motivação necessária, para cumprirmos com rigor e objetividade os próximos desafios.

Um forte abraço e contem com o GUSP!

Luís Ferreira

Presidente da Direção do GUSP

assinatura_luis_digital

————————————————————————————————————————————————————————

 

151130_SAP Quality Awards 2015 (004) PR Portugal

IMG_1698

logo-sap

SAP entrega os SAP Quality Awards 2015

Unicer e Logoplaste foram os clientes portugueses galardoados na 6a Edição dos SAP Quality Awards nas categorias de “Inovação” e “Implementação Rápida” respetivamente

Lisboa, 30 de novembro de 2015 – A SAP Portugal e a SAP Espanha realizaram conjuntamente a 6a edição dos SAP Quality Awards no Hotel Villamagna, em Madrid, numa cerimónia anual que tem como objetivo reconhecer publicamente a qualidade e a excelência levadas a cabo pelos seus clientes e parceiros nos projetos de implementação das suas soluções.

Nesta edição dos SAP Quality Awards foram atribuídos um total de nove prémios, distribuídos por três categorias – Inovação, Transformação de Negócio e Implementação Rápida. Dois dos prémios foram atribuídos às empresas nacionais Unicer e Logoplaste.

Para Luís Urmal Carrasqueira, diretor comercial e de alianças da SAP em Portugal, “é um privilégio atribuir dois galardões da edição de 2015 dos SAP Quality Awards a clientes nacionais. Os prémios de prata atribuídos à Unicer na categoria de inovação e à Logoplaste na categoria de implementação rápida vêm reconhecer o trabalho e a própria evolução e modernização das empresas nacionais, demonstrando que os nossos clientes apostam na excelência operacional, na simplificação dos processos de negócio e na redução da complexidade tecnológica.”

Unicer vence Prata na categoria de “Inovação”

O prémio foi atribuído ao projeto de mobilidade e gestão para a rede de distribuidores do sector de retalho de bebidas, ao criar e tornar possível a interligação de todos os distribuidores, com base nos mesmos processos, sistemas e ligações, entre eles e com a Unicer.

O júri valorizou em particular o grau de complexidade do projeto, que teve de integrar quer as componentes tecnológica e operacional, como a componente de mobilidade na distribuição. O projeto permite aos diferentes distribuidores, independentemente da sua dimensão, dispor de uma plataforma tecnológica e respetiva inovação móvel a um baixo custo.

À Unicer, por sua vez, permite-lhe estar ligada de forma direta aos distribuidores e unificar os modelos de negócio e as melhores práticas do sector, convertendo a Unicer numa referência do mercado da distribuição de bebidas.

A ROFF foi a empresa parceira na implementação do projeto.

Logoplaste vence Prata na categoria de “Implementação Rápida”

Atribuído a uma solução centralizada de Gestão de Tesouraria e Gestão da Comunicação com as entidades bancárias (BCM – Bank Communication Management), que envolve 18 países e 27 bancos, a Logoplaste foi a primeira empresa em Portugal a implementar esta aplicação de BCM mediante uma ligação SWIFT Net, que se revestiu não só de um grande desafio para a empresa como também para os bancos participantes.

O júri enalteceu especialmente a diminuição do tempo de implementação, avaliada em 60%, como resultado da aplicação de melhores práticas e pré-configurações.

Os benefícios obtidos foram claros e identificados com métricas precisas: 85% de automatização de processos, nenhum tratamento manual de ficheiros, poupança significativa nas comissões bancárias devido a um melhor controlo e, ainda, redução de um dia no fecho mensal dos processos de Tesouraria.